PERGUNTAS FREQUENTES

O Clube está oficializado?
Sim. O Clube de Tiro de Teresópolis está registrado no SFPC (Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro), é associado à CTCB (Confederação de Tiro e Caça do Brasil) e atende à legislação aplicável.

O CTT vende armas?
Não. O Clube apenas dispõe de algumas armas para uso de seus associados, mediante aluguel.

O Clube vende munição?
O CTT orienta a aquisição de munição e insumos para a recarga aos seus associados. Os insumos podem ser convertidos em munição recarregada para ser utilizada apenas no estande. O Clube poderá disponibilizar a munição recarregada para o adquirente dos insumos. Este procedimento atende às últimas determinações da legislação e garante a qualidade e segurança da munição recarregada.

O associado tem porte de arma?
Não. Conforme a portaria 28, de março de 2017, o atirador com CR atualizado tem, apenas, autorização para portar uma arma curta, de seu acervo, com guia de tráfego válida, municiada, entre sua residência e o estande de tiro. As demais armas só poderão ser transportadas até o estande.

Meu filho menor de 18 anos pode frequentar o estande?
Menores de 18 anos podem frequentar o estande após solicitarem permissão judicial na Vara da Infância e Adolescência. Deverão estar acompanhados do responsável e utilizarão as armas do mesmo.

Como faço para me associar?
Veja as intruções nesse link "Como se Associar". As esposas e filhos até 21 anos serão associados como dependentes, sem acréscimo nas mensalidades.

Tenho uma arma que foi do meu pai. Posso atirar com ela no estande? Sou policial. Posso utilizar a arma da corporação para atirar no estande?
Qualquer arma que seja levada ao estande deverá estar em condição legal: registrada no SINARM ou SIGMA em nome do atirador ou da corporação, com registro e Guia de Tráfego dentro da validade.

“Parque de Exposições - Rodovia Dr. Rogério Moura Estevão (RJ-130), 7255 - Albuquerque, Teresópolis - RJ.”
E-mail: [email protected]